Home Artigo Principal Qual o custo de um Aquario?

Qual o custo de um Aquario?

por Aquario de Peixes

Quando pensamos em montar um aquario seja ele de agua doce ou salgada, certamente o custo dos acessorios e equipamentos pensam na decisao de varios aspectos. Uma das grandes decisioes a serem tomadas e em relacao ao tamanho do tangue. Quantos litros de agua? Agua doce ou Salgada?

Custos do aquário

Da mesma forma, com diferentes coisas disponíveis, tudo se resume à marca que você está comprando. Exceto se você pretende construí-lo, o que geralmente não sugerimos (por razões de bem-estar). Em qualquer caso, no caso em que você acredita que você é capaz de construir seu próprio tanque de vidro, este vídeo deve revelar-se útil: Atualmente, com relação aos aquários adquiridos localmente, os custos começam em US $ 45 para um nano aquário de 20 litros estimando 36 x 22 x 26 cm (não marcado ou produzido pela equipe da loja) até tanques maiores como o ADA Cube Garden 60-P – 60 x 30 x 36cm, que custa cerca de US $ 150.

O tamanho é claramente um dos fatores mais significativos na escolha do seu aquário de vidro, ao lado da marca. Outra coisa que vale a pena mencionar é que um aquário trabalhado com o vidro OptiWhite aumenta bastante o custo, quando se olha para 2 aquários de tamanho semelhante.

Moveis de Aquario

O departamento de aquários tem 2 capacidades: (1) é atraente externamente, pois é um item doméstico agradável para colocar o aquário e (2) preenche como alojamento para o seu equipamento especializado, semelhante a canais, botijões de CO2 e assim por diante. Para sustentar com segurança o peso do aquário (carregado com água e materiais duros), uma grande parte dos armários acompanha uma borda sólida de metal ou madeira na qual eles colocam MDF de folhas de madeira prensada, o que confere à agência ainda mais estilo. perspectiva satisfatória.

Da mesma forma com o aquário de vidro, há simplesmente a opção de construir a agência e reservar algum dinheiro. Da mesma forma, você tem a liberdade de escolher seu próprio estilo e tons, o que é ótimo. Seja como for, qualquer que seja o plano que você escolher, por favor, faça questão de construir uma borda sólida que garanta com segurança todo o peso do seu aquário.

Filtros de aquário

Sem um canal de aquário, você não pode, de forma alguma, manter a vida ideal do aquário dentro do seu tanque plantado. Com a chance de que você não deva se segurar, naquele momento é o canal do aquário. Quanto à rotatividade de água, quanto mais, melhor. Uma idéia típica entre os mestres aquascapers expressa que o canal deve ter um ritmo de fluxo de 10x o volume do seu tanque plantado. Por exemplo, para um aquário de 60 litros, escolha um canal de vasilha com um ritmo de fluxo de 600 l / h. Um canal de alta taxa de fluxo tem o benefício de um limite maior de vasilha, isso implica em mais materiais do canal, o que gera uma harmonia natural cada vez mais constante em seu aquário plantado.

Escolha um canal de canister externo de uma marca conceituada como Eheim , Tetra ou Fluval , enquanto avalia uma expectativa de vida de mais de 5 anos. Alguns enfeites legais para o seu canal de aquário são os tubos de lírio. Estes são tubos de vidro simples que se associam à entrada e saída do seu canal. Os tubos de lírio produzem um fluxo de água perfeito para o desenvolvimento ideal de suas plantas marítimas.

Aquecedor Aquário

Exceto se você colocar o seu aquário plantado em um todo quarto aquecido (> 25 ° C), você vai de igual modo necessário comprar um radiador aquário. Escolha um radiador externo, que faça interface com a tubulação do seu canal.

Iluminacao do Aquario

Um número tão grande de opções aqui. A iluminação do aquário ter feito algum progresso incrível. Hoje em dia, o maior salto em frente entre as inovações da luz do aquário é o LED (Light Emitting Diode). Uma das posições preferidas mais significativas na utilização de luzes LED reside na sua produtividade vitalidade, a inovação LED devora até 90% menos força do que as lâmpadas radiantes. Outros que merecem referência são: vida útil longa, sem período de aquecimento (os LEDs acendem imediatamente), direcional simples (você pode apontar a luz para qualquer caminho que precisar), cordial com a natureza, pois eles não contêm mercúrio ou substâncias arriscadas diferentes.

Não deveria ser dito algo sobre o efeito da luz LED nas plantas do meu aquário? Você pode perguntar. No final das contas, a iluminação LED ganhou um terreno incrível nas estruturas de iluminação marítima. Ao utilizar estruturas de iluminação LED , você mostra sinais de melhoria da infiltração de luz (até 60 cm), que é de incrível posição preferida se o seu paisagismo incorporar plantas de cobertura.

Melhor alcance de luz – capacitando o desenvolvimento ideal das plantas.
Menor custo de atividade – como resultado de sua alta proficiência em vitalidade, sua conta de energia permanecerá no limite inferior.
Algumas unidades de luz LED acompanham uma faixa fria controlada remotamente , através de um aplicativo, que permite escolher entre uma variedade ilimitada de tons e potências.

Sistemas e acessórios de CO2 para aquário

Você não pode obter realizações de paisagismo sem uma estrutura especializada de CO2. Isso é tudo. O desenvolvimento de plantas ricas e sólidas é apenas cultivado fornecendo suas plantas de aquário com CO2 adicional. O dióxido de carbono (CO²) é um dos suplementos mais significativos que as plantas precisam para se desenvolver. O carbono é o principal componente que permanece na base de toda a vida na Terra, apesar do mundo submerso. O CO2 assume um trabalho focal no aquário plantado, pois as plantas removem o CO2 de sua condição e o utilizam no processo que, como um todo, conhecemos como fotossíntese. Essa é a razão pela qual a taxa de desenvolvimento de uma planta é legitimamente influenciada pela rápida acessibilidade ao CO2.

Sem a expansão de CO2, a taxa de desenvolvimento da planta estará sujeita à taxa na qual o CO2 barométrico se ajusta à água do tanque, que é de soma restrita. Uma estrutura fundamental de CO2 utilizada no paisagismo geralmente envolve os componentes que a acompanham.

  • Câmara de CO2 – carregada com dióxido de carbono na estrutura fluida, recheada sob alta tensão
  • Controlador de peso – que permite um rendimento controlado de CO2
  • Válvula de agulha – para controlar o fluxo de CO2 corretamente, normalmente é fornecida com controladores de CO2
  • Contador de bolso de ar – fornece um sinal visual da quantidade de CO2 que entra na água
  • Difusor de CO2 – separa os aumentos de CO2 em melhores, o que capacita uma apropriação cada vez mais eficiente
  • Válvula solenóide – corta a apropriação de CO2 no entardecer (com a utilização de um relógio)
  • Estruturas complexas de CO2 utilizam adicionalmente um controlador de pH, que é um pequeno dispositivo de estimativa que mede eletronicamente a estima do pH no aquário de maneira incessante (com a ajuda de um terminal de pH).

Artigos de Decoracao do Aquario Como Rochas, Madeira e Corais

Este é o lugar onde você pode, sem muito esforço, reservar algum dinheiro, pois madeira e pedras para paisagens podem ser encontradas na natureza. Dependendo de onde você mora, você pode obter pedras de Seiryu , pedra de dragão ou até mesmo pele de elefante. Seja cauteloso, no entanto, pois certas pedras não são apropriadas para o seu aquário plantado.

É aqui que você pode economizar dinheiro com facilidade, já que madeira e pedras para paisagismo podem ser encontradas na natureza.Dependendo de onde você mora, você pode obter Seiryu , Pedra de dragão ou até mesmo pedras de pele de elefante. Tenha cuidado, pois algumas pedras não são adequadas para o seu aquário plantado. Esse tipo de rochas carbonatadas geralmente altera a química da sua água aumentando a dureza (GH) e o pH. Tente evitar o seguinte: Mármore, alabastro, arenito, dolomita.

Fertilizantes

Ferts de plantas vêm em 2 formas. Solidos – substratos aquáticos ou férteis para aquários, ricos em nutrientes orgânicos valioso elementos micro e macro contendo líquidos, benéficos para o crescimento das plantas. O aquasoil possui 2 funções: (1) fornece suporte para o sistema radicular de suas plantas e (2) cria uma base nutricional na sua paisagem aquática.

Solo Para Aquario Tropical .

Os fetilizadores líquidos de plantas são adicionados à água diariamente ou semanalmente. Eles contêm vários macro e micro elementos que ajudam na promoção da boa saúde das plantas. Entre eles, os mais importantes são: ferro, nitrogênio, fósforo, potássio e oligoelementos como boro, cobalto, cobre, manganês, molibdênio, zinco e níquel.

Plantas de aquário e peixes de água doce

Existem quase 200 plantas aquáticas conhecidas e cerca de 50 peixes tropicais que você pode escolher (adequado para paisagismo). Com esta abundância de flora e fauna de aquários, você tem muitas opções. Apenas certifique-se de que as plantas que você escolher estejam dentro do seu nível de conhecimento aquático e que os peixes não possuam comportamentos destrutivos, como desenraizar suas plantas, beliscá-las e atrapalhar o design geral da paisagem aquática.

Atualmente, tendemos a pensar que as plantas aquáticas e os peixes de aquário de água doce são bem baratos atualmente e a maioria das lojas de aquicultura mantém um bom estoque de ambos.

Related Posts

Deixe seu comentario