Home Peixes Peixes Marinhos

Peixes Marinhos

por Aquario de Peixes

Peixe Anjo de Três Pintas
Habita regiões formadas por recifes de corais. Comportamento: Costuma delimitar seu território. Não deve ser mantido com outros da mesma espécie no aquário.

Carângido Dourado
Origem: Oceano Pacífico, Índico e Mar Vermelho. Temperatura entre 22 e 25 ºC, densidade de aproximadamente 1020, iluminação intensa. Comportamento: Espécie característica do alto mar, raramente está na costa. Vive em cardumes, mas apesar da índole dócil, são peixes muito agitados e só os jovens podem viver em aquário normal.

Cerdo Espanhol
Origem: Oceano Atlântico Tropical, Bermudas, Flórida e Brasil. Temperatura entre 20 e 28 ºC, pH da água mais de 8, densidade entre 1020 e 1023. Comportamento: Pode ser agressivo com os da mesma espécie.

Cerdo Espanhol
Origem: Oceano Atlântico Tropical, Bermudas, Flórida e Brasil. Temperatura entre 20 e 28 ºC, pH da água mais de 8, densidade entre 1020 e 1023. Comportamento: Pode ser agressivo com os da mesma espécie.

Peixe Cirurgião de Linhas
Origem: Oceano Índico e Pacífico.: Temperatura entre 24 e 28 ºC, pH superior a 8, densidade ao redor de 1023. Comportamento: De fácil aclimatação, assusta-se freqüentemente. Este peixe não tolera variações de salinidade.

Enxada
Origem: Oceanos Atlântico, Índico, Pacífico Ocidental e Mar Vermelho. Temperatura entre 22 e 27 ºC. Seu ambiente é marinho, porém algumas vezes podem,suportar grandes variações de salinidade. Comportamento: Espécie tranqüila de índole pacífica, assusta-se com facilidade.

Fredí
Origem: Oceano Atlântico Oriental e Mar Mediterrâneo. Temperatura entre 18 e 22 ºC, pH da água 8, densidade entre 1023 e 1025, iluminação intensa. Comportamento: Índole pacífica, pode ser mantida junto com outras espécies.

Hepatus
Origem: Oceano Indo-pacífico. Temperatura entre 24 e 28 ºC, pH ao redor de 8, densidade 1025. Comportamento: São intolerantes com peixes da mesma espécie. Em aquário melhor manter apenas um exemplar da espécie.

Moréia
Origem: Espécie encontrada em todo o Mediterrâneo e nas costas subtropicais do Atlântico.: Vive nas cavidades e fissuras dos recifes. Temperatura entre 18 e 21 ºC, pH mais de 8, densidade ao redor de 1025, pouca iluminação, fundo com muitos esconderijos. Comportamento: Normalmente de hábitos noturnos, pode ser acostumada a se alimentar de dia. Recomenda-se manter exemplares isolados.

Peixe Baliste
Origem: Oceano Indo-pacífico. Temperatura entre 24 e 26 ºC, pH de aproximadamente 8, densidade de aproximadamente 1020. Comportamento: Vivaz e inteligente, recomenda-se manter apenas um exemplar, pois é agressivo para com os da mesma espécie.

Peixe Baliste Comum
Origem: Oceano Atlântico Tropical e Mediterrâneo. Temperatura entre 18 e 24 ºC, pH 8, densidade 1020 a 1025; iluminação intensa, fundo arenoso. Comportamento: curioso, vivaz e social.

Peixe Leão
Origem: Oceano Indo-pacífico.Temperatura entre 24 e 26 ºC, pH 8,2, densidade de 1027. Comportamento, uma característica peculiar é que o peixe leão ao localizar sua presa abre bem suas nadadeiras peitorais e a persegue, encuralando-a para depois então de uma bocada só engoli-la inteira.

Peixe Palhaço
Origem: Sumatra e costas orientais africanas. Temperatura entre 24 e 30 ºC, densidade entre 1020 e 1023. Comportamento: Uma característica peculiar dos peixes palhaços é a relação de protocooperação que existe entre eles e as anêmonas. As anêmonas fornecem abrigo contra predadores e proteção aos ovos dos palhaços, enquanto que os palhaços fazem a limpeza da anêmona retirando possíveis parasitas, sujeira e pele morta.

Talassoma
Origem: Oceano Indo-pacífico. Temperatura entre 25 e 27 ºC, pH da água mais de 8, densidade cerca de 1023. Comportamento: Índole pacífica, pode ser mantido junto com outras espécies.

Zanclus
Origem: Oceano Indo-pacífico. Temperatura entre 23 e 29 ºC, pH da água entre 8,2 e 8,6, densidade entre 1020 e 1023. Comportamento: Espécie muito sociável que não nada grandes distâncias mas costuma se deslocar em duplas ou em cardumes.