Home Lista de Peixes para Aquário Peixe Beijador

Peixe Beijador

por Aquario de Peixes

Beijador (Helostoma temmincki)

Os Beijadores são peixes muito bonitos para se criar em aquários comunitários, eles são originados da Tailândia e Península da Malásia. Ganharam esse nome de “beijador” pelo fato de terem um costume de contrair as mandíbulas de forma frequente, mas eles não fazem isso por “charminho”, e sim para medir forças, os Bettas medem força através das belas cores e nadadeiras e os Beijadores através dos Beijos.

Ambiente ideal para os Beijadores
Eles gostam de PH neutro, a temperatura pode ser igual das Colisas(25 graus), gostam de aquários bem plantados, principalmente com Elodéia, adoram nadar em grupos, gostam de aquário grande, se o aquário não for grande ele não vai chegar em grande proporções.

Reprodução

A reprodução dos Beijadores é quase impossível, se ouve muito pouco de pessoas que conseguiram a reprodução deles, eles se diferem dos demais anabantídeos(já que quase todos reproduzem fácil em cativeiro) talvez porque em aquários eles não conseguem chegar a maturidade sexual.

Agressividade dos Beijadores:
Ao contrário do que todos pensam, os Beijadores podem se tornar peixes muito agressivos, e poucos sabem que os Beijadores são anabantídeos, por isso é bom fazer um ambiente ideal para ele, se ele não gostar muito de seus companheiros ou do ambiente pode mostrar que ele não só beija.

Beleza dos Beijadores:
Os Beijadores são peixes lindos, tem ótima conformação de nadadeiras e cores suaves, tem a cor um pouco arrosada, embelezam um aquário quando são bem tratados.

Alimentação dos Beijadores:
Preferem ração flocada, adoram rações da Tetra, mas procure variar um pouco, sempre dê comidas vivas, isso vale para todos os anabantídeos.

[ad]

Related Posts

Deixe seu comentario