Escolha do Tipo de Aquario

por Aquario de Peixes
Tipos de Aquario

Antes de comprar um aquário, considere o tamanho, a manutenção e o preço..

Os aquários podem proporcionar a seus proprietários uma fuga tranqüila do mundo.No entanto, para garantir que o ambiente subaquático permaneça calmo e não caótico, siga o conselho para impedir que seus peixes fiquem de barriga para cima.

1. O tamanho do aquário é importante

Decidir o tamanho do tanque é crucial. “Esse é o fator mais importante para determinar a quantidade de tempo que você gastará mantendo-o com trocas de filtro e água, como bem como o tipo de peixe que você manterá “

2. Aquário de água doce vs água salgada

Se você compra um tanque de água salgada, trabalhe com um profissional experiente para uma instalação adequada. “Um dos erros mais comuns cometidos é a falta de filtragem adequada, o que quase sempre leva a tanques desagradáveis”, diz Marcye Sweeny, proprietária da Sea in the City. em Orlando, na Flórida.

3. Os peixes de aquário comuns custam menos

O peixe mais barato que você pode comprar é um peixe dourado, com cerca de 25 centavos, diz Bryan Mamula, proprietário da Exotic Aquatics em Kenmore, Washington. “Os peixes mais caros estão na família dos peixes-anjo”, diz ele. cerca de US $ 2.000 “.

4. Número de peixes para manter em um aquário

Quantos peixes você pode manter? “Uma boa regra é pelo menos 1 litro de água para cada peixe de 5 cm em um tanque de água doce”, diz Steinfeld. “Em um tanque de água salgada, você deve ter 1 litro de água por cada 1 polegada de peixe para mantê-los saudáveis ​​e felizes. “

5. Os custos do aquário variam dependendo da configuração

Tanques tranquilos de água salgada não são baratos. Sweeny diz que a instalação de um pequeno aquário custa cerca de US $ 100, mas um tanque de 200 galões começa em torno de US $ 4.500. “Eu vi configurações personalizadas de US $ 25.000”, diz ela. “Depende dos controles computadorizados , armários, bem como o conteúdo do tanque “.

6. Não alimente demais o peixe

Mamula diz que o maior erro que as pessoas cometem é superalimentar. “Os peixes sempre parecem famintos para as pessoas”, diz ele. “O peixe produz mais desperdício [quando superalimentado] e aumenta a quantidade de manutenção. Isso faz com que o aquário se torne mais um aborrecimento” do que um prazer “.

Related Posts

Deixe seu comentario