Home Aquário Água Doce (II)

Aquário Água Doce (II)

por Aquario de Peixes

Após você ter comprado os materiais necessarios para a montagen, a primeira coisa a ser feita é achar um local para a colocação do aquário. Este local não deve ser muito calmo pois podera fazer com que os peixes se assustem com o movimento de pessoas.

Achado o local, lave bem a cuba de vidro e todos os outros componentes, na limpeza use somente água corrente “jamais use algum tipo de produto químico, pois poderá permanecer algum resto do produto que consequentemente ira causar a morte dos peixes.

Lavado a cuba e todos os acessórios instale o filtro biológico de fundo, encaixando bem todas as plaquetas, em seguida coloque o cascalho que deverá estar “muito bem lavado” caso contrário ira turvar a água. Lembre-se também que a altura do cascalho não poderá ser inferior que 5 cm e superior a 15 cm.

Feito isto instale todo a parte elétrica e mecânica como a(s) bomba submersa ,o aquecedor, termostato ou termômetro a iluminação o filtro externo etc…

Acabado esta parte é hora de decorar o aquário, de prefêrencia use pedras naturais plantas aquáticas e outros.Evite acessórios muito coloridos ou com movimentos através do ar.

Por fim encha o aquário com água da torneira e a partir dai aguarde no minimo 7 dias, este tempo é necessário para que o cloro evapore d` água e o aquário tenha um pequeno equilíbrio biológico, é possivel também retirar o cloro através de produtos químicos como o “ANTI-CLORO” que remove o cloro em poucos minutos. O cloro é uma substância muito forte que destrói o epitélio dos peixes provocando a sua morte por asfixia.

Terminado, faça o aquário funcionar liguando os motores, o aquecedor e a lamapâda isto fara com que o aquário começe a ter “vida”.

Feito tudo isto, o melhor a ser feito é esperar para que o aquário possa começar um pequeno equilíbrio biológico.É possivel colocar os peixes no mesmo dia da montagen, para isto é preciso o uso do anti-cloro…mas lembre-se que um aquário novo não possui equilibrio nenhum e poderá causar a morte dos peixes mais fracos.

Passado os dias chega o grande momento, o de habitar o aquário, mais espere a coisa não é tão simples assim.Aguarde o fim desses links e ache no frame abaixo os tópicos relacionados. Como Comprar os Peixes e as Plantas e Tipos de Peixes e Pantas.